Nota de esclarecimento | Equipe Bahia Asset

O Bahia Asset vem esclarecer por meio desta nota que:

No final de 2019, como divulgado por nós ao mercado na época, devido a razões pessoais, Marcelo Mendes deixou a co-gestão – que exercia com Gustavo Daibert –dos fundos Maraú e Mutá. Marcelo Mendes era responsável pela estratégia de Renda Fixa e foi substituído por Thiago Mendez, sócio com 15 anos de experiência no Grupo Bahia. Gustavo Daibert continua sendo desde 2012 o gestor responsável pelas estratégias de Renda Variável.

Com o afastamento da gestão em 2019, Marcelo Mendes passou a atuar apenas como membro dos comitês de Risco, Contrapartes e Governança, não tendo mais participação em nenhuma das fases do processo de investimentos dos fundos. Ao final de 2020, decidimos encerrar nosso contrato por não haver alinhamento de interesses entre as partes e, portanto, sem razões para negociação de permanência no Bahia Asset.

Adicionalmente, não há alterações em nossos principais gestores. Três (3) pessoas – de um time de 40 diretamente envolvidas na gestão – deixaram de fazer parte de nossas equipes, sendo uma de Renda Fixa, uma de Renda Variável e uma de Análise de Empresas.

Somos reconhecidos pela formação e desenvolvimento de pessoas e existem profissionais formados por nós em diversas equipes no mercado. Recrutar, formar e desenvolver talentos é o cerne de nossa estratégia.

Ressaltamos ainda que nossas decisões de investimento são feitas por meio de debates construtivos, baseados em discussões precisas, ágeis e em sinergia entre os membros das áreas de Gestão, Pesquisa Macro e Análise de Empresas.

Por fim, compartilhamos que o Bahia AM Maraú FIC de FIM possui performance de 4,98% (540% CDI) nos últimos seis meses, 7,76% (338% CDI) nos últimos 12 meses e 160,97% (165% CDI) desde o início e o Mutá FIC de FIM possui performance de 9,37% (1055% CDI) nos últimos seis meses, 14,46% (630% CDI) nos últimos 12 meses e 68,60% (311% CDI) desde o início (informações com cota data base de 18/03/2021).

Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas por meio de nosso canal oficial: http://www.bahiaasset.com.br/fale-com-o-bahia/

Atenciosamente,
Bahia Asset Management

LEIA A LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS E O REGULAMENTO ANTES DE INVESTIR. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. PARA INFORMAÇÕES COMPLETAS SOBRE OS FUNDOS, ACESSE: HTTP://WWW.BRADESCOBEMDTVM.COM.BR. A RENTABILIDADE DIVULGADA NÃO É LÍQUIDA DE IMPOSTOS E, SE FOR O CASO, DE TAXA DE SAÍDA. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS – FGC.

LEIA A LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS E O REGULAMENTO ANTES DE INVESTIR. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. A RENTABILIDADE DIVULGADA NÃO É LÍQUIDA DE IMPOSTOS E, SE FOR O CASO, DE TAXA DE SAÍDA. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS - FGC.